Recuperação judicial pode ser alternativa para as empresas

18/06/2020

 

Com previsão de reabertura gradual da economia do Rio Grande do Norte até o final de junho, muitas empresas podem começar a ter fôlego para sobreviver à crise gerada pela pandemia do Coronavírus.

No início deste mês passou a tramitar no Senado Federal um Projeto de Lei com regras transitórias para empresas em recuperação judicial que visa auxiliá-las neste momento de crise econômica. O projeto pode beneficiar mais de 7 mil empresas em 2020.

De acordo com Paulo Coutinho, advogado do Mendes Cunha, os empresários podem recorrer a duas alternativas quando suas finanças já estão comprometidas: falência, que é uma medida extrema e definitiva na existência da empresa; ou a recuperação judicial, opção que permite a continuidade da operação sem o risco de terem as suas dívidas executadas. "A Recuperação Judicial produz um impacto social importante ao permitir a manutenção de empregos, a movimentação da economia, o cumprimento de obrigações com os fornecedores e até mesmo a possibilidade de participação em licitações", afirma o advogado.

Para conferir o texto completo, acesse a matéria publicada no site do jornal Tribuna do Norte nos stories ou nos destaques do nosso perfil no Instagram.